O Matheus ganhou um cavalinho especial do Tio Luis! Foi genialmente elaborado com todos os detalhes impecáveis! Trabalho de profissional!
Matheusinho pareceu estarrecido logo que viu o belo cavalinho. Papai o colocou no cavalinho e lá ele ficou, segurando firme, sem querer sair!
E depois em casa...todas as vezes que entrava na sala, ao vê-lo dava um gritinho de alegria e logo batia a mãozinha no assento pedindo para montar no cavalinho.
Levamos para casa da Tia Po, pois todos estavam curiosos para ver a reação do Matheus e não podia ser melhor...ele estava puxando seu também novo patinho de madeira que a mamãe deu e ao passar pela frente do cavalinho, percebeu que os dois eram de madeira e ficava apontando para um e para o outro feliz da vida!
Muito obrigada Tio pelo carinho! Toda a família adorou o presente! Espero que todo o trabalho tenha valido a pena, pois para nós pareceu que sim!
(Obs: nos próximos dias providenciarei a foto para postar, só não queria deixar o tempo passar sem registrar o nosso agradecimento e admiração.)
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Espoleta de Chave
Isso já me rendeu boas surras...
Foi assim que comecei a contar para sua priminha a história de como os meninos brincavam de explodir chaves e eu, depois de muito procurar, encontrei chaves com furo na ponta, só na preciosa cristaleira da sala. Minha intenção era a de sempre: usar e devolver intacta sem que minha mãe percebesse; mas acontece que era tão gostoso brincar assim que a gente ia aumentando a pólvora e a chave acabava arrebentando. Uma pena.
O funcionamento é simples, amarra-se a chave na ponta de um barbante e à outra ponta amarra-se um prego (ou parafuso como na foto). Está pronto o artefato! Agora basta debulhar a cabeça de um ou dois fósforos dentro do buraco da chave, encaixar com cuidado o prego no furo, segurar o conjunto em balanço pelo meio do barbante e arremessar de forma a bater o prego em algum poste ou parede (cuidado que pode sujar a parede).
BUMMMM ! O barulho é espetacular e surpreende! Diversão garantida para qualquer menino e pavor garantido para as meninas que se impressionam com a coragem dos garotos. Hehehehe...
Pena que quando minha mãe descobriu que todas as chaves da cristaleira estavam destruídas, não houve negação que lhe convencesse a não esquentar minha bunda com aquele velho chinelo de sola de couro. Ai..
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Colchão de Palha e Papai Noel
Uma coisa eu tenho que admitir, caligrafia nunca foi o forte de minha neta. Então, permita-te transcrever o teor da cartinha que ela escreveu ao Papai Noel no final do ano:
"Querido papai Noel,
Este ano eu tirei notas boas e notas ruins, as notas ruins eram 7,0 ; 7,5.
Bom vamos ao que interessa, eu queria ganhar de natal dois relógios da champion, um azul e um roxo, e queria também um colchão de palha.
Se puder trazer tudo isso, obrigada!
Elisa"
Obs.: Certa vez contei para ela o quanto era delicioso dormir em colchão de palha e descobri que o colchão de palha que ela pede na cartinha é para dar para mim.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Continuando a safra.
Hoje as minhas meninas colheram mais uma berinjela, uma das grandes. A bitela virou recheio de panquecas e ficou deliciosa.
Aproveitando o registro, veja o machucado no buço da prima. Sábado passado ela pisou em falso no degrau da escada da piscina e usou o rosto para amortecer a queda. Funcionou, mas quebrou um dente e ralou o beiço.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Preparando para o Natal.
É claro que isso não é nenhuma árvore de Natal e muito menos Belchior, Baltasar e Gaspar. Trata-se de um pedaço de um peça que estou fazendo para uma velha máquina e, se tudo correr bem, me servirá para construir uma coisa para o Natal.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Tempo de plantar, tempo de colher.
Ei garoto!
Lembra que eu andei plantando umas mudas de ponta cabeça? Pois é, agora começamos a colher os primeiros resultados, veja que lindas berinjelas estamos produzindo!
A tia Mica contou que esteve com você na semana passada e pediu um pouco do seu sorvete, era um sorvete daqueles que vem numa casquinha em cone e com um papel aluminizado por fora. Aí você estendeu o sorvete na direção da tia e logo recolheu sem, contudo, perceber que a tia conseguira pegar toda a casquinha, restando para você apenas o papel no formato do que fora seu sorvete. Quando olhou melhor e descobriu que estava com nada na mão, disse que você fez uma cara de desapontamento que foi engraçado demais. Mas você deu o troco, depois de recuperar sua guloseima, você oferecia para todos na roda mas invertia de sentido quando chegava a vez da tia.
Coitada da tia Mica....
Lembra que eu andei plantando umas mudas de ponta cabeça? Pois é, agora começamos a colher os primeiros resultados, veja que lindas berinjelas estamos produzindo!
A tia Mica contou que esteve com você na semana passada e pediu um pouco do seu sorvete, era um sorvete daqueles que vem numa casquinha em cone e com um papel aluminizado por fora. Aí você estendeu o sorvete na direção da tia e logo recolheu sem, contudo, perceber que a tia conseguira pegar toda a casquinha, restando para você apenas o papel no formato do que fora seu sorvete. Quando olhou melhor e descobriu que estava com nada na mão, disse que você fez uma cara de desapontamento que foi engraçado demais. Mas você deu o troco, depois de recuperar sua guloseima, você oferecia para todos na roda mas invertia de sentido quando chegava a vez da tia.
Coitada da tia Mica....
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Novo projeto.
Olha só como está ficando o estudo do meu novo desafio. O que será isso hem?
Amanhã começo os testes com a articulação com trava. Se funcionar a geometria então não haverá problema para construir.
Torçam os dedinhos.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Presente Diferente
Este ano resolvi dar um presente diferente no aniversário da Tia, enquanto ela estava viajando para aí eu aqui fiquei fazendo um armário para o buraco da lavanderia. Usei só madeiras de outros armários velhos e, ao todo, gastei apenas R$ 2,50 com algumas gramas de prego 12 x 12.
O resultado foi o da foto aí em cima e a Tia gostou um bocado do estranho presente.
Marcadores:
aniversário,
armário,
madeira,
marcenaria,
mica,
presente
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Gente nova no pedaço.
No feriado passado, Josie e Leandro ficaram conosco. Foi divertido como há muito não era. No domingo à noite era tanta risada, tanta conversa, tanta felicidade que a gente fica querendo que os ponteiros dos relógios parem de se mover. Felizmente eles não obedecem e seguimos vivendo com mais esta feliz lembrança e com a esperança de outras edicões tão ou mais afortunadas.
domingo, 7 de novembro de 2010
Coral Enquanto Canto
Hoje sua prima participou do IX Encontro de Corais Infanto-Juvenis no Teatro Inatel.
O grupo dela, chamado Enquanto Canto, cantou:
- Ora Bolas - Paulo Tati / Edith Derdyk
- Meninos - Juraildes da Cruz (violão: João César)
- Fico Assim Sem Você - Abdullah / Cacá Moares
Regente: Terezinha de J. Carvalho Souza (Tia Tê)
Percursão: André de Freitas
Notas do postador: Para facilitar a localização da prima, fiz uma pequena brincadeira que você logo vai entender.
.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Zouk - O Ritmo dos seus pais.
A capital paulista recebeu, de 27/10 a 2/11, a 4ª edição do Congresso Mundial de Zouk do Brasil, coordenada pelo maior divulgador e um dos principais nomes da dança caribenha no país, o professor Philip Miha. O evento teve 45 oficinas de zouk nos níveis iniciante, intermediário e avançado, cinco bailes, além de palestras, debates, exposições e shows com professores de vários Estados brasileiros.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Meu cabelo está crescendo!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Niver da tia Taís.
Blade Runner
A casa de tijolos à vista era alugada e o muro próximo formava estreito corredor desde a porta lateral da cozinha até o tanque no fundo do quintal mas mesmo assim, de biquíni colorido, o barrigão encontrava uma brecha de sol para bronzear-se.
-Nossa, como você está preta! Comentava Dra. Linda enquanto avaliava a evolução da dilatação e eu, munido da enorme VHS, tentava capturar cada pedacinho daquela história por começar.
Era bem cedo ainda e, diante do inexorável parto, a doutora aviou um "sorinho" para consumá-lo de vez. Enquanto ainda havia tempo, passei pela sala de cirurgia e vi uma luminária ultra-violeta ligada, desde a noite anterior, a sapecar indesejáveis vidinhas microscópicas.
Num instante a cena estava armada: muito iodo a tudo amarelar, panos desbotados de tanto lavar, cheiro de volátil substância no ar e o interminável tilintar de estéreis inoxidáveis em meio ao falatório providencial destas horas.
Muita força, muito esforço, muita dor e aquela aura de mistério que povoava nossas mentes "pré-ultrasonográficas". Será menino? Está completo? Demora muito a nascer? O que eu filmo, as pessoas ou o "portal da vida"?
Converso para não denunciar minha ansiedade e faço de conta que nem é tão importante, afinal já tenho vasta experiência na matéria como testemunha de dois outros. Ô agonia danada!
Pego na mão da mãe, gotículas na testa, semblante contraído, pressiona a minha com força que nunca possuiu e vem então o recorrente pensamento de que só quem vê aprende o quanto se deve respeito à estupenda tarefa de trazer à luz a vida. Me emociono, discretamente.
-É uma menina! Exclama a obstetra repousando a rebenta sobre a mamãe, quase desfalecida pelo esforço.
-Ah, uma menina! Comento eu meio sem jeito; estava certo que seria outro menino...
-Nossa, que braveza, não precisa chorar, a mamãe tá aqui filhinha. Fala a mamãe em idioma de bebês.
Dra. Linda rouba minha atenção para a remoção da placenta, dificuldades por aderência decorrente de alguma infecção durante a gravidez. Nada muito sério, apenas um pouco mais de tempo e paciência para que tudo se resolva.
-Ei, ninguém dá atenção prá nós! Reclama o Dr. Manoel enquanto cumpre o "check-list" da menininha sob a luz quentinha naquela bandejona para bebês.
Prontamente eu aponto a câmera para registrar aquela coisinha rosada e sujinha daquele sebinho branco enquanto o pediatra lhe limpa os caminhos do ar, confere olhinhos, ouvidos, pézinhos e tudo mais.
Tudo beleza! Agora é a vez da enfermeira; com sua baciona abastecida de água nem muito quente apodera-se da pequena criatura para oferecer-lhe, afinal, dignidade humana. Sob o sonoro protesto da recém chegada, a enfermeira lhe faz uma boa e ágil faxina e eu, lá pertinho, sinto até hoje o delicioso e discreto perfume do sabonete. Mas quanta braveza mesmo! Braveza que logo passa à medida que as gigantes vestes envolvem o delicado e miúdo corpinho, o conforto vence a ira e a menina desiste de tanto choro.
De lá para cá tanto tempo se passou, tanto amor se deu e se ganhou que aquele momento fica meio perdido na memória da gente mas, a cada 365 dias, ele aflora e se renova inundando a gente de um jeito que nem dá prá falar, então, só escrevendo mesmo, pois em silêncio é que se escuta melhor o som que vem do coração.
Feliz aniversário Filha!
Pai.
P.S.- No dia anterior ao do seu nascimento eu havia alugado a fita do Blade Runner, maravilhosa metáfora da existência humana.
A casa de tijolos à vista era alugada e o muro próximo formava estreito corredor desde a porta lateral da cozinha até o tanque no fundo do quintal mas mesmo assim, de biquíni colorido, o barrigão encontrava uma brecha de sol para bronzear-se.
-Nossa, como você está preta! Comentava Dra. Linda enquanto avaliava a evolução da dilatação e eu, munido da enorme VHS, tentava capturar cada pedacinho daquela história por começar.
Era bem cedo ainda e, diante do inexorável parto, a doutora aviou um "sorinho" para consumá-lo de vez. Enquanto ainda havia tempo, passei pela sala de cirurgia e vi uma luminária ultra-violeta ligada, desde a noite anterior, a sapecar indesejáveis vidinhas microscópicas.
Num instante a cena estava armada: muito iodo a tudo amarelar, panos desbotados de tanto lavar, cheiro de volátil substância no ar e o interminável tilintar de estéreis inoxidáveis em meio ao falatório providencial destas horas.
Muita força, muito esforço, muita dor e aquela aura de mistério que povoava nossas mentes "pré-ultrasonográficas". Será menino? Está completo? Demora muito a nascer? O que eu filmo, as pessoas ou o "portal da vida"?
Converso para não denunciar minha ansiedade e faço de conta que nem é tão importante, afinal já tenho vasta experiência na matéria como testemunha de dois outros. Ô agonia danada!
Pego na mão da mãe, gotículas na testa, semblante contraído, pressiona a minha com força que nunca possuiu e vem então o recorrente pensamento de que só quem vê aprende o quanto se deve respeito à estupenda tarefa de trazer à luz a vida. Me emociono, discretamente.
-É uma menina! Exclama a obstetra repousando a rebenta sobre a mamãe, quase desfalecida pelo esforço.
-Ah, uma menina! Comento eu meio sem jeito; estava certo que seria outro menino...
-Nossa, que braveza, não precisa chorar, a mamãe tá aqui filhinha. Fala a mamãe em idioma de bebês.
Dra. Linda rouba minha atenção para a remoção da placenta, dificuldades por aderência decorrente de alguma infecção durante a gravidez. Nada muito sério, apenas um pouco mais de tempo e paciência para que tudo se resolva.
-Ei, ninguém dá atenção prá nós! Reclama o Dr. Manoel enquanto cumpre o "check-list" da menininha sob a luz quentinha naquela bandejona para bebês.
Prontamente eu aponto a câmera para registrar aquela coisinha rosada e sujinha daquele sebinho branco enquanto o pediatra lhe limpa os caminhos do ar, confere olhinhos, ouvidos, pézinhos e tudo mais.
Tudo beleza! Agora é a vez da enfermeira; com sua baciona abastecida de água nem muito quente apodera-se da pequena criatura para oferecer-lhe, afinal, dignidade humana. Sob o sonoro protesto da recém chegada, a enfermeira lhe faz uma boa e ágil faxina e eu, lá pertinho, sinto até hoje o delicioso e discreto perfume do sabonete. Mas quanta braveza mesmo! Braveza que logo passa à medida que as gigantes vestes envolvem o delicado e miúdo corpinho, o conforto vence a ira e a menina desiste de tanto choro.
De lá para cá tanto tempo se passou, tanto amor se deu e se ganhou que aquele momento fica meio perdido na memória da gente mas, a cada 365 dias, ele aflora e se renova inundando a gente de um jeito que nem dá prá falar, então, só escrevendo mesmo, pois em silêncio é que se escuta melhor o som que vem do coração.
Feliz aniversário Filha!
Pai.
P.S.- No dia anterior ao do seu nascimento eu havia alugado a fita do Blade Runner, maravilhosa metáfora da existência humana.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Feriado Feliz na casa da praia!
Dia das Crianças!
No domingo que antecedeu o dia das crianças, Tia Colo, papai, mamãe e vovó foram atrás de um big presente e conseguiram! Te deram de presente de dia das crianças uma FERRARI! Calma, calma, uma mini-ferrari de plástico para você pilotar com um empurrãozinho nosso!
Mas a mamãe também na saída da loja de brinquedos viu uma vassourinha de brinquedo e pensando na fissura que você tem pela vassoura da Tia Colo, resolvi comprar aquela pequena para ti. E advinha qual brinquedo você mais brincou? A Ferrari ou a vassourinha? A VASSOURINHA! O menino simples, que ótimo!
Depois, no dia 12, a mamãe e o papai fazendo compras no SAMS acharam um lindo caminhão cegonheira e resolveram te dar mais esse presente. E a Tia Colo, levou um kinder ovo para te dar. Adivinha? Você não deu a mínima para o lindo caminhão e ficou pulando de alegria pelo kinder ovo!
Sua festinha de 1 ano foi um SUCESSO!
Matheus sua festa de 1 aninho superou de forma POSITIVA, todas as expectativas que a mamãe tinha. A mamãe toda preocupada que você poderia chorar na hora do parabéns, estranhar a agitação. Mas você deu um show a parte. Ficou bonzinho a festa toda, bateu palminhas na hora do parabéns, ficou encantado com as velinhas, fez várias carinhas lindas, lambuzou o dedinho na cobertura do bolo, brincou com todos os brinquedos, interagiu com todos, até com a Tia Regiane e com o Tio Fernando que participaram da festa através do Skype.
Você ganhou um tantão de brinquedos e adorou todos. A mamãe achou ótimo, pois a mamãe adora comprar roupinhas para você, já brinquedos a mamãe não gosta muito de fazer grandes desembolsos.
Agradecemos a todos que puderam vir compartilhar essa alegria conosco, muito obrigado pelos presentes e obrigada por terem feito desse meu primeiro aniversário uma noite especial!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
O Prazer da Realização.
Lembra quando eu falei sobre não ser mercenário e curtir o resultado do seu trabalho? A imagem acima mostra a conclusão de um trabalho que me deu muita satisfação.
domingo, 10 de outubro de 2010
Porta Toalha - Terminei.
Não comprei nenhuma madeira para fazê-lo, o eixo e puxadores foram de um pedaço de cedro de armário velho e o resto foi de um toco de araucária que ganhei do Seu Ditinho.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Sérginho Groisman @ Ramudá
Nos dias 14 e 15 de outubro uma equipe do Serginho Groisman estará em S.Carlos exclusivamente para produzir imagens de tres projetos da ONG Ramudá: Rua Viva, Teatro Descalço e Visita Monitorada à ONG.
O material deverá ser objeto do programa Ação que é apresentado por Groisman e aborda ações de cunho social de destaque.
Ramudá:
http://www.ramuda.org/docus/chacara.php
Ação:
http://g1.globo.com/acao/
O material deverá ser objeto do programa Ação que é apresentado por Groisman e aborda ações de cunho social de destaque.
Ramudá:
http://www.ramuda.org/docus/chacara.php
Ação:
http://g1.globo.com/acao/
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Eleições e Cidadania
Querido Matheus.
Estamos passando pelas primeiras eleições da sua era. Domingo passado a nação brasileira foi às urnas para escolher representantes para o Senado, Câmara dos Deputados Federais, Câmaras Estaduais e também para governador e presidente.
Três candidatos à presidência concetraram nossas atenções: Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.
O país todo foi dormir no domingo espantado com a notícia de que a Dilma não ganhou logo de cara. Ela precisava de um voto além da metade dos votos válidos para se eleger no domingo e não conseguiu, então no dia 31 haverá nova escolha para saber quem será o presidente, Dilma ou Serra.
Mas esta não é a notícia mais importante destas suas primeiras eleições Matheus, duas coisas estão agitando a cabeça das pessoas: Uma é a Lei da Ficha Limpa que foi contestada por vários "Fichas Sujas" que bagunçaram o resultado das urnas até que o Supremo Tribunal Federal julgue os recursos.
A outra é a infame candidatura, ou melhor, a infame votação obtida por um candidato inescrupuloso, declaradamente incompetente para o cargo e também declaradamente interessado apenas no dinheiro; um tal de Tiririca.
Eu quero que você, Matheus, viva em um país onde as pessoas não brinquem com coisa tão séria. Desejo que em sua era os partidos políticos sejam decentes, que não aceitem a filiação de facínoras, fichas-sujas, demagogos e chacoteiros. Desejo, mais ainda, que em sua era que as pessoas também repudiem os candidatos, partidos e também os outros candidatos de tais partidos, dando-lhes uma lição de que com o eleitor não se brinca.
Estamos passando pelas primeiras eleições da sua era. Domingo passado a nação brasileira foi às urnas para escolher representantes para o Senado, Câmara dos Deputados Federais, Câmaras Estaduais e também para governador e presidente.
Três candidatos à presidência concetraram nossas atenções: Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.
O país todo foi dormir no domingo espantado com a notícia de que a Dilma não ganhou logo de cara. Ela precisava de um voto além da metade dos votos válidos para se eleger no domingo e não conseguiu, então no dia 31 haverá nova escolha para saber quem será o presidente, Dilma ou Serra.
Mas esta não é a notícia mais importante destas suas primeiras eleições Matheus, duas coisas estão agitando a cabeça das pessoas: Uma é a Lei da Ficha Limpa que foi contestada por vários "Fichas Sujas" que bagunçaram o resultado das urnas até que o Supremo Tribunal Federal julgue os recursos.
A outra é a infame candidatura, ou melhor, a infame votação obtida por um candidato inescrupuloso, declaradamente incompetente para o cargo e também declaradamente interessado apenas no dinheiro; um tal de Tiririca.
Eu quero que você, Matheus, viva em um país onde as pessoas não brinquem com coisa tão séria. Desejo que em sua era os partidos políticos sejam decentes, que não aceitem a filiação de facínoras, fichas-sujas, demagogos e chacoteiros. Desejo, mais ainda, que em sua era que as pessoas também repudiem os candidatos, partidos e também os outros candidatos de tais partidos, dando-lhes uma lição de que com o eleitor não se brinca.
Gente nova no pedaço.
Garoto, hoje fiquei animadão!
Sua mãe mandou um email pedindo par adicionar como autores seu Papai e o Ditian. Imagino que ambos têm muito a dizer para você, o Papai sobre o que está acontecendo em sua infância e os planos para o futuro; o Ditian sobre umas histórias lindas das famílias (dele e da Obatian).
Acho que o Eu-Matheus está ficando importante, amiguinho.
Sua mãe mandou um email pedindo par adicionar como autores seu Papai e o Ditian. Imagino que ambos têm muito a dizer para você, o Papai sobre o que está acontecendo em sua infância e os planos para o futuro; o Ditian sobre umas histórias lindas das famílias (dele e da Obatian).
Acho que o Eu-Matheus está ficando importante, amiguinho.
sábado, 2 de outubro de 2010
O Pé do Tio Tinho
Hei Garoto! Agora o bairro tá chique no úrtimo, na quinta passou a ter Street View da Vila.
Como sempre tem gente exibida que quer dar um jeito de aparecer, olha aí o Tio Tinho mostrando os sapatinhos.
P.S. : O Stret View no Google Maps estreiou no Brasil no dia 30 de setembro de 2010.
Como sempre tem gente exibida que quer dar um jeito de aparecer, olha aí o Tio Tinho mostrando os sapatinhos.
P.S. : O Stret View no Google Maps estreiou no Brasil no dia 30 de setembro de 2010.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Presente
essa catléa o tio Luis ganhou da tia Pô há uns 5 anos é tão linda e tão generosa que deu flores duas vezes esse ano, floriu em maio na formatura da tia Regiane e agora na formatura da mamãe e eu tive a grata satisfação de participar das duas.
Quanto ao presente quero me referir a presentes que ganhamos e muitas vezes nem nos damos conta do quão valioso é, um deles é o amor e carinho da sua madrinha ,tia Pô , apelido dado pela tia Regi e que agora começa a ser chamada de tia Colo, por aí vemos o amor que ela tem pelos sobrinhos e por nós irmãos também , ela que comprava os presentes de natal e nos levava para pescar , passear quando eramos crianças .
Esse é meu presente ao seu primeiro aniversário ,não gastei nada ! mas sei que será muito valioso saber e sentir o quão importante a tia Colo é em nossas vidas .
Que você ame e seja muito amado sempre !
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Parabéns ao criador do Blog Eu, Matheus: TIO LUIS!!!
Hoje, 27/09, no dia do aniversário do valioso criador do Blog Eu, Matheus, nosso querido TIO LUIS, quero deixar aqui registrado através da minha mamãe e do meu papai, o meu muito obrigado por ter tido essa brilhante idéia, além do cuidado e carinho em mantê-lo atualizado durante todo esse primeiro ano que passou voando.
Quero também TIO te dar os parabéns por mais um ano de vida e desejar muitos mais, com saúde plena, idéias geniais, conversas especiais e tudo que for bom demais, uai!!!
Quero também TIO te dar os parabéns por mais um ano de vida e desejar muitos mais, com saúde plena, idéias geniais, conversas especiais e tudo que for bom demais, uai!!!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Aniversário do Eu-Matheus
Primeiro ano do Eu-Matheus, muito por comemorar, muito por refletir, muito por se fazer.
Obrigado aos leitores, aos autores e, especialmente ao "muso inspirador", grande garoto!
Obrigado aos leitores, aos autores e, especialmente ao "muso inspirador", grande garoto!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Vai ter Festinha!!!!
É Matheusinho, a mamãe vai fazer uma festinha para comemorar seu primeiro aninho de vida! Não será nada fancy, mas os objetivos principais são ver a sua carinha feliz ao ver tudo enfeitado, ter o registro da sua reação quando cantarmos o Parabéns, gravar você batendo palminhas (ou chorando, talvez) quando todos começarem a cantar, enfim tudo para você saber quando crescer, como foi e quais foram suas reações no seu primeiro aniversário. Será no dia 28/09/2010, no exato dia em que você completa 1 ano.
A mamãe já foi comprar vários lindos enfeites com o tema Baby Disney para enfeitar a mesa do bolo. Eu escolhi esse tema, pois já notamos que você adora o Mickey. Aliás, sua Tia Colo, de tanto que você gosta, comprou um boneco lindo do Mickey para você. Para os mineiros fica aqui oficializado o convite! (Pedirei para minha mãe escanear o convite e postarei depois)
A mamãe já foi comprar vários lindos enfeites com o tema Baby Disney para enfeitar a mesa do bolo. Eu escolhi esse tema, pois já notamos que você adora o Mickey. Aliás, sua Tia Colo, de tanto que você gosta, comprou um boneco lindo do Mickey para você. Para os mineiros fica aqui oficializado o convite! (Pedirei para minha mãe escanear o convite e postarei depois)
domingo, 19 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Primeiros passinhos!
Hoje, dia 17 de setembro de 2010, você deu seus primeiros passinhos!!! Foi um momento delicioso!!! Você portanto andou com 11 meses. Talvez quando tiver seus filhos você vá querer saber ou eles vão te perguntar então você já sabe, certo!
Formatura do MBA da Mamãe
Hoje foi a festa de formatura do MBA da mamãe. A mamãe fez o curso de MBA em Gestão de Pessoas na FGV. Fiz questão de te levar para que você pudesse comemorar junto comigo, com a Papai, Vovó, Vovô, Tia Colo e Tia Mica (de última hora, mas muito bem vinda), mais essa nossa conquista.
Digo nossa porque você ficou um mês sem ter os cuidados da mamãe durante as tardes, para que eu pudesse terminar meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Também porque o papai aguentou a mamãe cansada e estressada diante de tantos trabalhos, leituras e estudos durante os 18 meses de duração do curso.
E digo conquista, pois a mamãe teve o privilégio de ter o MBA 100% patrocinado pela empresa. E isso foi conquistado pelo empenho, dedicação e superação da mamãe no trabalho. Em pouco tempo de empresa, obtive esse reconhecimento. E além disso, foi dito a mamãe que foi notado um potencial de crescimento, por isso valia o investimento. Então, tínhamos mais é que comemorar, certo!!!
E você comemorou... tarde da noite quando estávamos indo embora achando que já havia passado a hora de você dormir, passamos pela frente do palco para sair do salão e você simplesmente começou a pular, pular e pular, dançando ao som do sambinha gostoso que a banda tocava!!! Deu um show!!!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Igual no Japão.
Quando fomos visitar a Tia Dako no Japão vimos uma plantação de pereiras onde conduziam e podavam as árvores de forma a deixá-las baixinhas e com a copa esparramada, parecendo parreiras num caramanchão.
De uma outra viagem a Fraiburgo, aqui em Santa Catarina, visitamos uma plantação de macieiras e o técnico agrícola que nos atendeu, chamado Zonta, explicou que galho de pé não produz bem e mostrou como é que se entorta os brotos sem quebrar, dando uma reboladinha para a esquerda e para a direita antes de forçar a curva vertical.
Destas duas experiências, estou manobrando a copa da minha pereira aqui da fábrica na esperança de que fique bem mais bonita e produtiva, dá trabalho, mas vai valer a pena.
De uma outra viagem a Fraiburgo, aqui em Santa Catarina, visitamos uma plantação de macieiras e o técnico agrícola que nos atendeu, chamado Zonta, explicou que galho de pé não produz bem e mostrou como é que se entorta os brotos sem quebrar, dando uma reboladinha para a esquerda e para a direita antes de forçar a curva vertical.
Destas duas experiências, estou manobrando a copa da minha pereira aqui da fábrica na esperança de que fique bem mais bonita e produtiva, dá trabalho, mas vai valer a pena.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Minha Mulher
Passei algumas horas do último final de semana construindo minha nova mulher, ela é muito prendada e gosta de cuidar muito bem das plantinhas. A Neta ajudou na escolha das cores e na pintura, ela parece entender muito bem de cores, num certo momento, eu queria pintar a terra marrom e ela sugeriu misturar verde com vermelho e deu certinho.
Hoje dei os últimos retoques e a coloquei para trabalhar.
Agora vou começar um porta toalha de papel com três gavetinhas.
domingo, 5 de setembro de 2010
Festa Emocionante.
Ontem toda a família, participou de uma emocionante celebração de Bodas de Prata do Tio Cebola e Tia Val.
O Lê, com muita competência, dirigiu a organização do evento que além de delicioso jantar, nutriu também os mais lindos sentimentos de todos ao apresentar um vídeo com a cronologia amorosa dos homenageados. Logo depois o Tio Valter, que nunca sei se é com "V" ou "W", fez um discurso de coração, falando de coisas que a gente sente e pratica mas, por acanhamento, evita pronunciar: respeito, colaboração, amizade, devoção, família, amor...
Quando for fazer a festa das bodas de prata dos seus pais, Matheus, não se esqueça de me convidar também se eu ainda estiver pelas redondezas.
sábado, 4 de setembro de 2010
Segredo
Não conta pro seu vô senão ele vai querer copiar a idéia. Olha só o meu primeiro tomateiro de ponta-cabeça, não tá lindão?
A terra e a raiz estão dentro do balde que tem um furo no fundo e pelo furo é que sai o caule do tomateiro. A idéia é deixar a planta longe do solo, das ervas daninhas e dos insetos, além do mais não precisa ficar instalando estacas para ampará-lo e dizem que o fato do caule e copa estarem abaixo das raízes, favorecem a chegada de água e nutrientes melhorando o desenvolvimento de planta e frutos.
Esse meu tomateiro já está dando as primeiras flores, infelizmente ficaram escondidas atrás de uma folha nesta foto apressada.
Estou preparando algumas outras mudas de tomate e também de berinjela e fazendo também um suporte de madeira bem bonitinho. Depois te mostro como a coisa vai ficando.
A terra e a raiz estão dentro do balde que tem um furo no fundo e pelo furo é que sai o caule do tomateiro. A idéia é deixar a planta longe do solo, das ervas daninhas e dos insetos, além do mais não precisa ficar instalando estacas para ampará-lo e dizem que o fato do caule e copa estarem abaixo das raízes, favorecem a chegada de água e nutrientes melhorando o desenvolvimento de planta e frutos.
Esse meu tomateiro já está dando as primeiras flores, infelizmente ficaram escondidas atrás de uma folha nesta foto apressada.
Estou preparando algumas outras mudas de tomate e também de berinjela e fazendo também um suporte de madeira bem bonitinho. Depois te mostro como a coisa vai ficando.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Pessoa importante.
Pessoas importantes podem ser aquelas que pensam e, pensando, falam e, falando, fazem outras pessoas pensarem.
Darcy Ribeiro pensou e falou assim:
-"O Brasil não tem nenhum bezerro abandonado, nenhum cabrito abandonado, nenhum frango (todo frango tem dono). Mas tem milhões de crianças abandonadas!
Quando uma sociedade perde seu nervo ético, perde seu apego por suas crianças, que é a sua reprodução... é uma enfermidade tremenda."
Legal né?
.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Pernoca do Matheus
Hoje, com todo o calor que fez, cheguei do trabalho e te encontrei só de body, com as pernocas de fora. E, somado a isso, vovô e vovó te ensinaram mais uma gracinha. Depois do "como o Matheus chora" e você fingi um huá-huá, agora quando perguntamos "cadê a pernoca do Matheus" você dá uns tapinhas na perna. Uma gracinha!
Peixinhos
Oi Garoto
Estou fazendo umas mudançinhas no blog e hoje coloquei uns peixinhos para deixá-lo um pouco mais divertido. Quando a gente passa o mouse por cima deles, eles o seguem porque, você sabe, peixinhos são sempre famintos e se clicar sobre a água vai deixar uma comidinha que eles logo irão devorar.
Peça para a mamãe mostrar como funciona, afinal, você já sabe das coisas...
Estou fazendo umas mudançinhas no blog e hoje coloquei uns peixinhos para deixá-lo um pouco mais divertido. Quando a gente passa o mouse por cima deles, eles o seguem porque, você sabe, peixinhos são sempre famintos e se clicar sobre a água vai deixar uma comidinha que eles logo irão devorar.
Peça para a mamãe mostrar como funciona, afinal, você já sabe das coisas...
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Antiga Descrição.
"Eu sou o menino Matheus e quero guardar lembranças de minha primeira infância. Ajude-me contando aqui um pouco da minha história e de como é o mundo enquanto eu mamo."
Esta era a descricão do seu Blog até hoje.
Esta era a descricão do seu Blog até hoje.
Infeliz de quem tá triste.
"Hoje é festa na floresta, toda tribo ateia som
Toda taba ateia sol, só tomando água de coco
Infeliz de quem tá triste
No meio dessa confusão" (Lobão)
O Tio Cebola convidou a mineirada prá comemorar suas bodas!
Infeliz de quem tá triste.
Toda taba ateia sol, só tomando água de coco
Infeliz de quem tá triste
No meio dessa confusão" (Lobão)
O Tio Cebola convidou a mineirada prá comemorar suas bodas!
Infeliz de quem tá triste.
domingo, 22 de agosto de 2010
Primeiro SORVETE!
Matheusinho, neste domingo de sol gostoso, você por um pequeno acidente tomou seu primeiro delicioso SORVETE! É, segundo a Tia Val ao ver o vovô no fim do corredor, você quis engatinhar até ele, mais rápido do que suas mãos poderiam ir e acabou caindo, batendo direto o rostinho no chão. Seu narizinho sangrou um pouco e sua boca inchou de tal forma que você ficou com um biquinho maior do que já tem. Mamãe tentou colocar gelo, mas é claro que você não deixou. Foi então que a sábia vovó falou vai comprar um sorvetinho para ele. Fomos papai e eu com você no colo até a padaria e compramos um mini Chicabon. Sua primeira reação foi uma caretinha de estranhamento, é claro, mas logo em seguida adorou aquele gostinho geladinho e deixou a mamãe ficar fazendo toda aquela meleira que só um sorvete de chocolate faz. Você insistia em querer morder um pedacinho e quando eu deixava, uma diferente careta acrescida de um arrepio. Enfim, sua boca foi desinchando aos poucos e depois do soninho da tarde já estava tudo OK!
Tia "COLO" !!!
Ah! Você sabia que nossa Tia Po ganhou um novo apelido carinhoso graças a você Matheus! A vovó anda falando que agora ela é a Tia COLO, pois você não pode vê-la que fica doidinho querendo ir para o colo dela!
Campos do Jordão
Vou te contar sobre o fim de semana gostoso que fomos passar em CAMPOS DO JORDÃO! Pelas fotinhos você já pode ver que você se divertiu bastante! Foi sua primeira vez em um parquinho e deixamos você aproveitar até ficar com essa carinha carrancuda de cansaço e sono (foto do pneu). Você até conheceu uma amiguinha linda que brincou contigo no balanço!
Você também foi tão bonzinho por ter adormecido no colo do papai no meio de todo aquele barulho do restaurante do Fondue. Ficamos muito felizes por ter conseguido comer o delicioso fondue (que estava divino), todos juntos vendo você dormindo gostoso no colinho quentinho do papai, do vovô e da tia. É você ainda dormindo foi para o colo da tia, para nos deixar dançar um gostoso sambinha e um forrózinho, ao som do talentoso Toninho Nascimento! Foi uma noite deliciosa!
O seu querido Vovô nos contou uma conversa de elevador que vale a pena deixar registrada. Um senhor comentou que os avós cuidam e curtem tanto essa fase de infância, mas que depois que crescem isso muda muito. O senhor no elevador comentou que hoje em dia, o neto dele deixa o carro na garagem dele e nem sequer entra em casa para falar um oi. Comentamos com o vovô que são apenas fases, nas quais as prioridades mudam. Mas de qualquer forma, vale o alerta para você Matheus, de não deixar de curtir e valorizar também o seu avô, pois ele é especial, te dá um carinho e amor lindos de ver, faz estripulias mil contigo, você dá as gargalhadas mais deliciosas com ele!
A mamãe também teve alguns incentivos nessa viagem para continuar firme no seu caminho de mudança de atitude. No hotel, ouvi algumas mulheres, que já estão com os filhos crecidos, falando: Ai, eu tenho tanta saudade de ter um bebezinho! Ai, essa é a melhor fase! Isso me fez pensar novamente que tenho que curtir cada momentinho seu dessa fase, pois ela não voltará e sentirei muita saudade.
Obrigada pelos inúmeros sorrisos, pelos momentos de alegria e paz!
Mamãe te ama!
Você também foi tão bonzinho por ter adormecido no colo do papai no meio de todo aquele barulho do restaurante do Fondue. Ficamos muito felizes por ter conseguido comer o delicioso fondue (que estava divino), todos juntos vendo você dormindo gostoso no colinho quentinho do papai, do vovô e da tia. É você ainda dormindo foi para o colo da tia, para nos deixar dançar um gostoso sambinha e um forrózinho, ao som do talentoso Toninho Nascimento! Foi uma noite deliciosa!
O seu querido Vovô nos contou uma conversa de elevador que vale a pena deixar registrada. Um senhor comentou que os avós cuidam e curtem tanto essa fase de infância, mas que depois que crescem isso muda muito. O senhor no elevador comentou que hoje em dia, o neto dele deixa o carro na garagem dele e nem sequer entra em casa para falar um oi. Comentamos com o vovô que são apenas fases, nas quais as prioridades mudam. Mas de qualquer forma, vale o alerta para você Matheus, de não deixar de curtir e valorizar também o seu avô, pois ele é especial, te dá um carinho e amor lindos de ver, faz estripulias mil contigo, você dá as gargalhadas mais deliciosas com ele!
A mamãe também teve alguns incentivos nessa viagem para continuar firme no seu caminho de mudança de atitude. No hotel, ouvi algumas mulheres, que já estão com os filhos crecidos, falando: Ai, eu tenho tanta saudade de ter um bebezinho! Ai, essa é a melhor fase! Isso me fez pensar novamente que tenho que curtir cada momentinho seu dessa fase, pois ela não voltará e sentirei muita saudade.
Obrigada pelos inúmeros sorrisos, pelos momentos de alegria e paz!
Mamãe te ama!
Reflexão
É seu Tio Luis tem razão, a mamãe está deixando os marcos de sua primeira infância passarem sem deixar aqui os registros. Eu sei que esses momentos especiais não voltaram mais, por isso vou me esforçar para mudar isso. Mas posso te dizer que fotos de vários momentos lindos eu tenho de monte. Só falta eu conseguir organizar meu tempo para postar tudo aqui. E eu conseguirei!
Desde que a mamãe voltou a trabalhar a 2 meses, o volume de trabalho está excessivamente pesado. Muito dias trabalhando até tarde da noite, trazendo trabalho para casa, muito stress, muito nervoso, mas principalmente CULPA por deixar o Vovô e Vovó com a responsabilidade de cuidar de ti além do horário combinado e, pior ainda, de não poder estar contigo brincando, rindo, vivendo todos os seus momentinhos lindos. Mas parei, refleti, percebi que tudo aquilo estava extrapolando o limite do aceitável e que precisava tomar uma atitude. Foi então que a mamãe decidiu começar um caminho de mudança e correção dessa distorção. Pois, não quero deixar de viver e curtir contigo toda essa fase de descoberta. A mamãe então, conversou com sua fantástica e exemplar LÍDER Marcia (qualquer dia mamãe te contará a admiração e privilégio de conviver e aprender tanto com ela) e disse que continuará comprometida e engajada com o trabalho mas que equilibrará melhor a mente e o tempo entre o trabalho e a família. Saiba que para mim isso é bem difícil, pois a mamãe tem em si um compromisso muito grande de gratidão com as oportunidades e aprendizados que não só a Lider Marcia proprociona, mas como a própria empresa também. Como um exemplo, gratidão pelo cedo reconhecimento do meu empenho através do subsídio total da minha pós-graduação na FGV. Mas sei que existe um equilíbrio e é isso que estou buscando.
E já começei bem, fomos para Campos do Jordão curtir a família toda e aquele lugar lindo que tanto adoramos, estou chegando mais cedo em casa e deixei o trabalho de lado por dois dias e fui aproveitar mais um privilégio da empresa que foi participar do CONARH (Congresso Nacional de RH). Mas esses serão novos capítulos que contarei para ti no seu blog.
Te amo meu bebezinho!
Mamãe Laine
Desde que a mamãe voltou a trabalhar a 2 meses, o volume de trabalho está excessivamente pesado. Muito dias trabalhando até tarde da noite, trazendo trabalho para casa, muito stress, muito nervoso, mas principalmente CULPA por deixar o Vovô e Vovó com a responsabilidade de cuidar de ti além do horário combinado e, pior ainda, de não poder estar contigo brincando, rindo, vivendo todos os seus momentinhos lindos. Mas parei, refleti, percebi que tudo aquilo estava extrapolando o limite do aceitável e que precisava tomar uma atitude. Foi então que a mamãe decidiu começar um caminho de mudança e correção dessa distorção. Pois, não quero deixar de viver e curtir contigo toda essa fase de descoberta. A mamãe então, conversou com sua fantástica e exemplar LÍDER Marcia (qualquer dia mamãe te contará a admiração e privilégio de conviver e aprender tanto com ela) e disse que continuará comprometida e engajada com o trabalho mas que equilibrará melhor a mente e o tempo entre o trabalho e a família. Saiba que para mim isso é bem difícil, pois a mamãe tem em si um compromisso muito grande de gratidão com as oportunidades e aprendizados que não só a Lider Marcia proprociona, mas como a própria empresa também. Como um exemplo, gratidão pelo cedo reconhecimento do meu empenho através do subsídio total da minha pós-graduação na FGV. Mas sei que existe um equilíbrio e é isso que estou buscando.
E já começei bem, fomos para Campos do Jordão curtir a família toda e aquele lugar lindo que tanto adoramos, estou chegando mais cedo em casa e deixei o trabalho de lado por dois dias e fui aproveitar mais um privilégio da empresa que foi participar do CONARH (Congresso Nacional de RH). Mas esses serão novos capítulos que contarei para ti no seu blog.
Te amo meu bebezinho!
Mamãe Laine
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Desmamado.
Como o tempo passa meu amigo; parece que foi agorinha mesmo que eu resolvi fazer um Blog onde registraríamos como era o mundo enquanto o menino Matheus mamava.
Ontem perguntei para a Tia Mica se você ainda estava mamando e ela contou-me que não mais. Disse que foi muito bacana porque ninguém forçou-o a parar, sua mamãe nunca deixou de lhe oferecer o peito, você simplesmente ficou satisfeito e decidiu que não precisava mais dar este (delicioso) trabalho a ela.
De certa forma fico um pouco triste, primeiro porque é o fim de um trabalho e segundo porque sinto que não consegui lhe oferecer toda a informação que merecia, nestes dias as pessoas são realmente muito ocupadas e não conseguem escrever muito. Mesmo assim acho que você terá condições de curtir um bocado este blog.
Não, não, isso não é uma despedida, é apenas o marco de uma etapa cumprida. Esporadicamente continuarei postando aqui coisas que eu ache legais para suas lembranças e fico torcendo para que outras pessoas também o façam, o que termina é a sua fase de amamentação, a mais tenra infância onde se construiu seu alicerce emocional, onde você desvendou seus primeiros relacionamentos e já deve ter boa parte da sua personalidade estruturada. Muita novidade está por vir, seus passinhos, suas frases, muita manha e muita traquinagem e os fofoqueiros de plantão tentarão registrar tudo neste espaço que, do jeito que a coisa anda, logo estará sendo lido por você mesmo garoto.
Ontem perguntei para a Tia Mica se você ainda estava mamando e ela contou-me que não mais. Disse que foi muito bacana porque ninguém forçou-o a parar, sua mamãe nunca deixou de lhe oferecer o peito, você simplesmente ficou satisfeito e decidiu que não precisava mais dar este (delicioso) trabalho a ela.
De certa forma fico um pouco triste, primeiro porque é o fim de um trabalho e segundo porque sinto que não consegui lhe oferecer toda a informação que merecia, nestes dias as pessoas são realmente muito ocupadas e não conseguem escrever muito. Mesmo assim acho que você terá condições de curtir um bocado este blog.
Não, não, isso não é uma despedida, é apenas o marco de uma etapa cumprida. Esporadicamente continuarei postando aqui coisas que eu ache legais para suas lembranças e fico torcendo para que outras pessoas também o façam, o que termina é a sua fase de amamentação, a mais tenra infância onde se construiu seu alicerce emocional, onde você desvendou seus primeiros relacionamentos e já deve ter boa parte da sua personalidade estruturada. Muita novidade está por vir, seus passinhos, suas frases, muita manha e muita traquinagem e os fofoqueiros de plantão tentarão registrar tudo neste espaço que, do jeito que a coisa anda, logo estará sendo lido por você mesmo garoto.
sábado, 7 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Fim de semana com Neta
Enquanto sua tia te via eu minha neta aprontávamos um bocado por aqui. Começamos nosso sábado produzindo filminhos de massinha em stop motion, depois descemos prá fábrica e cortamos a grama na fazendinha, aí então fomos comprar carne moída e outras coisas para comer. Com R$37 bem aproveitados chegamos em casa com costela, carne moída, batatas, maçãs, laranjas e pães, nada mau. Nosso almoço quase virou janta mas valeu a pena esperar de tão gostoso que ficou e terminando o dia preparamos onze lindos hamburguers com bastante cebola picada e uma pitada de manjericão.
O domingo começou com Globo Rural e grande prêmio da Hungria mas antes de ver o final fomos prá roça levando nossos insumos no meio dos restos de poda do sábado, ao parar na padaria a mulher pobre perguntou se iríamos jogar fora a bolsinha térmica. Não, era nosso almoço!
Seu Ditinho ganhou hamburguer e nós ganhamos goiabada de cortar e delicioso doce de batata roxa. O avocado em flor era a novidade deles e a nossa era a primavera dando seu sinais nas precoces ameixeiras.
O almoço foi zás-trás: delicioso lanche na chapa, com ovo, salada da horta e muito queijo derretido. Depois um pedaço da comédia do domingo para então ir limpar o limão cravo da erva de passarinho. Antes uma boa poda nas ameixeiras e depois fomos peixar (gíria nossa para alimentar os peixes).
Com a chegada da noite a Neta começou a preparar o ofurô e eu um tambor na caminhonete para irrigar jovens mudas. Antes do banho ela ajudou-me a regar tudo e depois do banho encontrou a janta pronta: hamburguer de novo!
Muito tarde fomos prá cidade, quase sem tempo para buscar a vó na rodoviária. Compramos pão, torramos amendoim e quando a vó chegou, só alegria. Jantamos hamburguer do dia com costela e arroz da véspera, uma delícia.
Antes da Neta dormir as recomendações de sempre: -"quem for dormir por último fecha a minha porta, tá?"
... e lá se foi meu fim de semana com netinha.
O domingo começou com Globo Rural e grande prêmio da Hungria mas antes de ver o final fomos prá roça levando nossos insumos no meio dos restos de poda do sábado, ao parar na padaria a mulher pobre perguntou se iríamos jogar fora a bolsinha térmica. Não, era nosso almoço!
Seu Ditinho ganhou hamburguer e nós ganhamos goiabada de cortar e delicioso doce de batata roxa. O avocado em flor era a novidade deles e a nossa era a primavera dando seu sinais nas precoces ameixeiras.
O almoço foi zás-trás: delicioso lanche na chapa, com ovo, salada da horta e muito queijo derretido. Depois um pedaço da comédia do domingo para então ir limpar o limão cravo da erva de passarinho. Antes uma boa poda nas ameixeiras e depois fomos peixar (gíria nossa para alimentar os peixes).
Com a chegada da noite a Neta começou a preparar o ofurô e eu um tambor na caminhonete para irrigar jovens mudas. Antes do banho ela ajudou-me a regar tudo e depois do banho encontrou a janta pronta: hamburguer de novo!
Muito tarde fomos prá cidade, quase sem tempo para buscar a vó na rodoviária. Compramos pão, torramos amendoim e quando a vó chegou, só alegria. Jantamos hamburguer do dia com costela e arroz da véspera, uma delícia.
Antes da Neta dormir as recomendações de sempre: -"quem for dormir por último fecha a minha porta, tá?"
... e lá se foi meu fim de semana com netinha.
terça-feira, 13 de julho de 2010
A menina e a cobrinha.
De uma forma geral eu gosto das pessoas.
De uma forma geral eu gosto ainda mais das pessoas que não são preconceituosas.
O preconceito distorce a realidade irracionalizando os humanos.
Irracionalmente, o preconceito maltrata e destrói inocentes.
Sem preconceitos, o animal segue vivendo e livre.
sábado, 3 de julho de 2010
Dedê de Pijaminha.
Ontem a mínima ficou em 6,3 C por aqui, friozinho que trouxe a lembrança de pijamas e outras coisas do inverno.
Nada melhor então do que a foto de um menino num pijama quentinho, sorridente e pronto para uma deliciosa noite de sonhos. O alegre garoto, no caso, é o seu Tio Dedê quando estava com 2 aninhos.
Salvo qualquer falha da minha memória, esta foto foi feita no primeiro dia que ele foi dormir sózinho, na cama e em seu quarto. Fizemos uma grande cena, arrumamos sua cama e o elogiamos muito dizendo que ele agora era um rapazinho que podia dormir num quarto só para ele e que não precisaria mais daquele apertado berço. Tiramos a foto e ele estava feliz da vida.
Quando fechamos a porta e apagamos a luz foi um berreiro só. Que rapazinho que nada, ele queria era berço e mamãe mesmo!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Prima em close.
Seu pai provoca sua prima dizendo que a cor de seus olhos é "cor de melda", "meldaabelha".
Esta foto foi feita no trapiche do lago da roça, domingo passado. Estava entardecendo e o sol incomodava um pouco, a mão esquerda protegendo a face ajudou e acabou compondo uma gostosa cena.
Mas, afinal, qual a cor dos olhos da prima?
.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Sentado... enfim.
Dando uma de menino precoce, veja só o que você fez ontem: sentou-se e ficou à vontade.
Seus pais disseram que no dia anterior foi a grande estréia da sentadinha.
É isso aí garoto! Você crescendo e vencendo novos desafios e a gente aqui só aplaudindo.
A imagem correta.
Ei Matheus! Andei meio sumido porque estava acompanhando as atividades da graduação de sua tia Regi.
As coisas andaram meio invertidas e agora tenho o prazer de mostrar a imagem correta, Pai, Mãe, Doutora e Esposo.
Da minha parte, vou parafrasear minha amiga Vilma dizendo que nosso estado é de "Pura Felicidade".
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Olha onde sua Tia foi parar!
Garoto! Essa sua tia Dako é realmente internacional! Nessa foto ela posa diante da barragem Hoover Dam, do rio Colorado, bem na divisa entre os estados de Nevada e Arizona (ela está no lado de Nevada).
Depois ela seguiu conosco para o Grand Canyon, numa viagem realmente emocionante.
sábado, 15 de maio de 2010
Ilustre platéia.
Na platéia da formatura, duas ilustríssimas presentes, uma vinda do Japão e outra a mentora da missão.
Assinar:
Postagens (Atom)