quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Espoleta de Chave



Isso já me rendeu boas surras...
Foi assim que comecei a contar para sua priminha a história de como os meninos brincavam de explodir chaves e eu, depois de muito procurar, encontrei chaves com furo na ponta, só na preciosa cristaleira da sala. Minha intenção era a de sempre: usar e devolver intacta sem que minha mãe percebesse; mas acontece que era tão gostoso brincar assim que a gente ia aumentando a pólvora e a chave acabava arrebentando. Uma pena.
O funcionamento é simples, amarra-se a chave na ponta de um barbante e à outra ponta amarra-se um prego (ou parafuso como na foto). Está pronto o artefato! Agora basta debulhar a cabeça de um ou dois fósforos dentro do buraco da chave, encaixar com cuidado o prego no furo, segurar o conjunto em balanço pelo meio do barbante e arremessar de forma a bater o prego em algum poste ou parede (cuidado que pode sujar a parede).
BUMMMM ! O barulho é espetacular e surpreende! Diversão garantida para qualquer menino e pavor garantido para as meninas que se impressionam com a coragem dos garotos. Hehehehe...

Pena que quando minha mãe descobriu que todas as chaves da cristaleira estavam destruídas, não houve negação que lhe convencesse a não esquentar minha bunda com aquele velho chinelo de sola de couro. Ai..

Nenhum comentário:

Postar um comentário