segunda-feira, 15 de março de 2010

Um pouquinho de mágica.

Será que você está vendo a mesma coisa que eu?

Bem, eu vejo uma casa antiga, com um portão de madeira que nunca era fechado porque ninguém tinha medo de ladrão.
Vejo também uma cobertura de carro, Zetaflex, que o Tio Língua comprou porque um dia ele conseguiu comprar um carro, acho que o primeiro que aquela casa teve.

Eu não vejo, mas mesmo assim enxergo debaixo da Zetaflex, um monte de ruidosas crianças saboreando as tardes a jogar pingue-pong com velhas raquetes de madeira e uma única bolinha branca, comprada de vaquinha, que se quebrasse era o fim da brincadeira.

Voltando ao que é mais fácil de ver, eu vejo um grande painel de vidro, um vitraux, com uma porta por onde se entra direto na cozinha, uma cozinha meio esquisita: estreita, comprida e com uma mesa no caminho da porta sobre a qual havia um rádio ligado na tomada com alguém a escutá-lo. Esta vendo? Ah, tem também outra porta que se vê num dente de parede. Entrando-se por ela, o que se tem é um estreito corredor vinculando a fronteira de velha fachada com o salão que a eclipsou e uma janela de dormitório abrindo para o escuro corredor testemunha a mudança. Ao meio de seu comprimento duas opções, para a sala de estar, à esquerda, e para a quitanda à direita.

Hummm, melhor voltar para o que se vê de fato. Eu e você podemos ver, com clareza, duas crianças e elas estão descalças como é bem próprio de toda criança feliz; o menino deve gostar de jogar bola pois a ostenta com incontida satisfação e a menina, bem, você há de convir que a menina é linda né?

Sabe Matheus, esta foto é meio mágica! Se você mostrá-la às pessoas certas, cada uma verá coisas e histórias diferentes e a cada dia surgirão novas lembranças e imagens que só quem por lá viveu pode ver. Diante desta mágica algumas pessoas sorrirão e outras poderão até chorar.
Muito interessante também é que, para o olhar incauto, não há nada de valor na foto, mas muitos daríamos tudo que possuímos para poder estar lá, agora, neste instante. Estranho né Matheus?
.

Um comentário:

  1. Matheus , a foto é mágica mesmo ! e cada vez que visualiza-la, sei que a sensação será diferente,não me lembro da casa como o Luís descreve ,mas no momento o que tenho a dizer é que o primeiro carro que a casa teve ,como muito das coisas mais ousadas para a época , foram conquista da determinação da sua avô Nete com a ajuda da sua bisa Carmem. Quem sabe mais alguém se anima e contribui com mais detalhes !!!

    ResponderExcluir