quinta-feira, 18 de março de 2010

122 Anos.


Hoje é dia de aniversário, de 122 anos.
Está vendo um tal de Giuseppe aí na lista? Ele é meu tataravô que em 18 de março de 1888 chegou com sua família ao porto de Santos, a bordo de um navio chamado Vapor Malabar; ele sua esposa e seis filhos, três homens e três mulheres.
Às vezes fico pensando sobre os motivos que levaram um pai de tão numerosa família, aos cinquenta anos de idade, sair de seu país para começar uma nova vida em um lugar totalmente diferente e distante. Pensamentos como este é que me impelem à pesquisa genealógica, ao bisbilhotar das famílias e à história.
Nestes 122 anos muita coisa daquela família se perdeu no tempo, muita coisa mesmo! É por isso que eu penso que devemos registrar tudo, dos grandes fatos às pequenas fofocas, para que a nossa história não seja também uma história perdida.
Se você ficou curioso, Matheus, procure saber bastante da sua história e não se surpreenda caso perceba que ela tem tudo a ver com o que você é, com como você pensa e age, com a sua índole e com sua responsabilidade para com seus descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário