segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Com cinto de segurança.

Pessoa importante.


Pessoas importantes podem ser aquelas que pensam e, pensando, falam e, falando, fazem outras pessoas pensarem.
Darcy Ribeiro pensou e falou assim:

-"O Brasil não tem nenhum bezerro abandonado, nenhum cabrito abandonado, nenhum frango (todo frango tem dono). Mas tem milhões de crianças abandonadas!
Quando uma sociedade perde seu nervo ético, perde seu apego por suas crianças, que é a sua reprodução... é uma enfermidade tremenda."

Legal né?

.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pernoca do Matheus

Hoje, com todo o calor que fez, cheguei do trabalho e te encontrei só de body, com as pernocas de fora. E, somado a isso, vovô e vovó te ensinaram mais uma gracinha. Depois do "como o Matheus chora" e você fingi um huá-huá, agora quando perguntamos "cadê a pernoca do Matheus" você dá uns tapinhas na perna. Uma gracinha!

Peixinhos

Oi Garoto

Estou fazendo umas mudançinhas no blog e hoje coloquei uns peixinhos para deixá-lo um pouco mais divertido. Quando a gente passa o mouse por cima deles, eles o seguem porque, você sabe, peixinhos são sempre famintos e se clicar sobre a água vai deixar uma comidinha que eles logo irão devorar.
Peça para a mamãe mostrar como funciona, afinal, você já sabe das coisas...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Antiga Descrição.

"Eu sou o menino Matheus e quero guardar lembranças de minha primeira infância. Ajude-me contando aqui um pouco da minha história e de como é o mundo enquanto eu mamo."

Esta era a descricão do seu Blog até hoje.

Infeliz de quem tá triste.

"Hoje é festa na floresta, toda tribo ateia som
Toda taba ateia sol, só tomando água de coco
Infeliz de quem tá triste
No meio dessa confusão" (Lobão)


O Tio Cebola convidou a mineirada prá comemorar suas bodas!

Infeliz de quem tá triste.

domingo, 22 de agosto de 2010

Primeiro SORVETE!

Matheusinho, neste domingo de sol gostoso, você por um pequeno acidente tomou seu primeiro delicioso SORVETE! É, segundo a Tia Val ao ver o vovô no fim do corredor, você quis engatinhar até ele, mais rápido do que suas mãos poderiam ir e acabou caindo, batendo direto o rostinho no chão. Seu narizinho sangrou um pouco e sua boca inchou de tal forma que você ficou com um biquinho maior do que já tem. Mamãe tentou colocar gelo, mas é claro que você não deixou. Foi então que a sábia vovó falou vai comprar um sorvetinho para ele. Fomos papai e eu com você no colo até a padaria e compramos um mini Chicabon. Sua primeira reação foi uma caretinha de estranhamento, é claro, mas logo em seguida adorou aquele gostinho geladinho e deixou a mamãe ficar fazendo toda aquela meleira que só um sorvete de chocolate faz. Você insistia em querer morder um pedacinho e quando eu deixava, uma diferente careta acrescida de um arrepio. Enfim, sua boca foi desinchando aos poucos e depois do soninho da tarde já estava tudo OK!

Tia "COLO" !!!

Ah! Você sabia que nossa Tia Po ganhou um novo apelido carinhoso graças a você Matheus! A vovó anda falando que agora ela é a Tia COLO, pois você não pode vê-la que fica doidinho querendo ir para o colo dela!

Campos do Jordão

Vou te contar sobre o fim de semana gostoso que fomos passar em CAMPOS DO JORDÃO! Pelas fotinhos você já pode ver que você se divertiu bastante! Foi sua primeira vez em um parquinho e deixamos você aproveitar até ficar com essa carinha carrancuda de cansaço e sono (foto do pneu). Você até conheceu uma amiguinha linda que brincou contigo no balanço!

Você também foi tão bonzinho por ter adormecido no colo do papai no meio de todo aquele barulho do restaurante do Fondue. Ficamos muito felizes por ter conseguido comer o delicioso fondue (que estava divino), todos juntos vendo você dormindo gostoso no colinho quentinho do papai, do vovô e da tia. É você ainda dormindo foi para o colo da tia, para nos deixar dançar um gostoso sambinha e um forrózinho, ao som do talentoso Toninho Nascimento! Foi uma noite deliciosa!

O seu querido Vovô nos contou uma conversa de elevador que vale a pena deixar registrada. Um senhor comentou que os avós cuidam e curtem tanto essa fase de infância, mas que depois que crescem isso muda muito. O senhor no elevador comentou que hoje em dia, o neto dele deixa o carro na garagem dele e nem sequer entra em casa para falar um oi. Comentamos com o vovô que são apenas fases, nas quais as prioridades mudam. Mas de qualquer forma, vale o alerta para você Matheus, de não deixar de curtir e valorizar também o seu avô, pois ele é especial, te dá um carinho e amor lindos de ver, faz estripulias mil contigo, você dá as gargalhadas mais deliciosas com ele!

A mamãe também teve alguns incentivos nessa viagem para continuar firme no seu caminho de mudança de atitude. No hotel, ouvi algumas mulheres, que já estão com os filhos crecidos, falando: Ai, eu tenho tanta saudade de ter um bebezinho! Ai, essa é a melhor fase! Isso me fez pensar novamente que tenho que curtir cada momentinho seu dessa fase, pois ela não voltará e sentirei muita saudade.

Obrigada pelos inúmeros sorrisos, pelos momentos de alegria e paz!
Mamãe te ama!

Reflexão

É seu Tio Luis tem razão, a mamãe está deixando os marcos de sua primeira infância passarem sem deixar aqui os registros. Eu sei que esses momentos especiais não voltaram mais, por isso vou me esforçar para mudar isso. Mas posso te dizer que fotos de vários momentos lindos eu tenho de monte. Só falta eu conseguir organizar meu tempo para postar tudo aqui. E eu conseguirei!

Desde que a mamãe voltou a trabalhar a 2 meses, o volume de trabalho está excessivamente pesado. Muito dias trabalhando até tarde da noite, trazendo trabalho para casa, muito stress, muito nervoso, mas principalmente CULPA por deixar o Vovô e Vovó com a responsabilidade de cuidar de ti além do horário combinado e, pior ainda, de não poder estar contigo brincando, rindo, vivendo todos os seus momentinhos lindos. Mas parei, refleti, percebi que tudo aquilo estava extrapolando o limite do aceitável e que precisava tomar uma atitude. Foi então que a mamãe decidiu começar um caminho de mudança e correção dessa distorção. Pois, não quero deixar de viver e curtir contigo toda essa fase de descoberta. A mamãe então, conversou com sua fantástica e exemplar LÍDER Marcia (qualquer dia mamãe te contará a admiração e privilégio de conviver e aprender tanto com ela) e disse que continuará comprometida e engajada com o trabalho mas que equilibrará melhor a mente e o tempo entre o trabalho e a família. Saiba que para mim isso é bem difícil, pois a mamãe tem em si um compromisso muito grande de gratidão com as oportunidades e aprendizados que não só a Lider Marcia proprociona, mas como a própria empresa também. Como um exemplo, gratidão pelo cedo reconhecimento do meu empenho através do subsídio total da minha pós-graduação na FGV. Mas sei que existe um equilíbrio e é isso que estou buscando.

E já começei bem, fomos para Campos do Jordão curtir a família toda e aquele lugar lindo que tanto adoramos, estou chegando mais cedo em casa e deixei o trabalho de lado por dois dias e fui aproveitar mais um privilégio da empresa que foi participar do CONARH (Congresso Nacional de RH). Mas esses serão novos capítulos que contarei para ti no seu blog.

Te amo meu bebezinho!
Mamãe Laine

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Desmamado.

Como o tempo passa meu amigo; parece que foi agorinha mesmo que eu resolvi fazer um Blog onde registraríamos como era o mundo enquanto o menino Matheus mamava.
Ontem perguntei para a Tia Mica se você ainda estava mamando e ela contou-me que não mais. Disse que foi muito bacana porque ninguém forçou-o a parar, sua mamãe nunca deixou de lhe oferecer o peito, você simplesmente ficou satisfeito e decidiu que não precisava mais dar este (delicioso) trabalho a ela.
De certa forma fico um pouco triste, primeiro porque é o fim de um trabalho e segundo porque sinto que não consegui lhe oferecer toda a informação que merecia, nestes dias as pessoas são realmente muito ocupadas e não conseguem escrever muito. Mesmo assim acho que você terá condições de curtir um bocado este blog.

Não, não, isso não é uma despedida, é apenas o marco de uma etapa cumprida. Esporadicamente continuarei postando aqui coisas que eu ache legais para suas lembranças e fico torcendo para que outras pessoas também o façam, o que termina é a sua fase de amamentação, a mais tenra infância onde se construiu seu alicerce emocional, onde você desvendou seus primeiros relacionamentos e já deve ter boa parte da sua personalidade estruturada. Muita novidade está por vir, seus passinhos, suas frases, muita manha e muita traquinagem e os fofoqueiros de plantão tentarão registrar tudo neste espaço que, do jeito que a coisa anda, logo estará sendo lido por você mesmo garoto.

sábado, 7 de agosto de 2010

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fim de semana com Neta

Enquanto sua tia te via eu minha neta aprontávamos um bocado por aqui. Começamos nosso sábado produzindo filminhos de massinha em stop motion, depois descemos prá fábrica e cortamos a grama na fazendinha, aí então fomos comprar carne moída e outras coisas para comer. Com R$37 bem aproveitados chegamos em casa com costela, carne moída, batatas, maçãs, laranjas e pães, nada mau. Nosso almoço quase virou janta mas valeu a pena esperar de tão gostoso que ficou e terminando o dia preparamos onze lindos hamburguers com bastante cebola picada e uma pitada de manjericão.
O domingo começou com Globo Rural e grande prêmio da Hungria mas antes de ver o final fomos prá roça levando nossos insumos no meio dos restos de poda do sábado, ao parar na padaria a mulher pobre perguntou se iríamos jogar fora a bolsinha térmica. Não, era nosso almoço!
Seu Ditinho ganhou hamburguer e nós ganhamos goiabada de cortar e delicioso doce de batata roxa. O avocado em flor era a novidade deles e a nossa era a primavera dando seu sinais nas precoces ameixeiras.
O almoço foi zás-trás: delicioso lanche na chapa, com ovo, salada da horta e muito queijo derretido. Depois um pedaço da comédia do domingo para então ir limpar o limão cravo da erva de passarinho. Antes uma boa poda nas ameixeiras e depois fomos peixar (gíria nossa para alimentar os peixes).
Com a chegada da noite a Neta começou a preparar o ofurô e eu um tambor na caminhonete para irrigar jovens mudas. Antes do banho ela ajudou-me a regar tudo e depois do banho encontrou a janta pronta: hamburguer de novo!
Muito tarde fomos prá cidade, quase sem tempo para buscar a vó na rodoviária. Compramos pão, torramos amendoim e quando a vó chegou, só alegria. Jantamos hamburguer do dia com costela e arroz da véspera, uma delícia.
Antes da Neta dormir as recomendações de sempre: -"quem for dormir por último fecha a minha porta, tá?"
... e lá se foi meu fim de semana com netinha.