segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dia de Aniversário e de Chuva


Veja só, meu amiginho, justo hoje que foi dia de celebrar mais um ano de vida da Tiavó Mica, o clima resolveu complicar a nossa festa.
O sábado teimou em ser um dia ensolarado, contrariando as previsões que eram de um bocado de chuva, mas a teimosia acabou bem no finalzinho do dia quando a tarde iluminada deu espaço a uma noite escura, cheia de retumbantes trovões e água, muita água, salvando, na última hora, a reputação dos dedicados meteorologistas.
E daí em diante a tecnológica profecia se fez cumprir: o domingo amanheceu chuvoso e, sisudo, assim continuou por todo o período.
Nem precisa dizer que nossos planos de comemorar na roça foram por água abaixo né? Pois é, mas a gente não se deu por vencido não, preparamos um belo almoço na casa da cidade e lá recebemos nossos filhos e um casal de amigos; e foi bom demais!

No finalzinho da tarde resolvemos ir tomar sorvete de abacate, mas tinha que ser o sorvete da "Saborosa", uma sorveteria lá de Itajubá, bem longe daqui. Nos preparamos, fomos para lá, mas chegamos na frente da sorveteria na horinha que o dono acabara de abaixar a porta. Eu não desisti, abaixei-me, meti a cabeça sob o vão que restou e pedi ao homem que nos atendesse. Ele não quis saber de conversa, informou que já estava fechado, nem olhou para mim e virou-se para continuar a arrumação.
Nem precisa dizer que ficamos bem decepcionados com a situação. Fiquei lá em frente aguardando alguma outra oportunidade de conversar com alguém enquanto aguardava seu tio Ti chegar da casa da Fefê. Eis que o homem resolveu levantar a porta e conversou comigo, eu expliquei que havíamos percorrido quarenta quilômetros só para prestigiar o maravilhoso trabalho dele e que seria muito frustrante voltar de mãos abanando. Ele então entendeu e atendeu.
Então, compramos um monte de sorvete que, acomodados em caixinhas isolantes, trouxemos para nossa casa e para presentear seu Tio Dedê. E tudo terminou muito bem.

Às vezes Matheus, as oportunidades batem à nossa porta, outras vezes, devemos bater à porta delas.

Um comentário:

  1. foi uma comemoração muito legal,montamos a mesa na sala e um delicioso churrasco grego que o tioavó Luís estava testando(de carne moída e congelado prontinho para ir para a churrasqueira).
    O casal de amigos : Jão Marinho e a Fefê, que moraram ,na república, com o Thiago em Itajubá quando eles cursavam engenharia na EFEI

    ResponderExcluir