terça-feira, 24 de novembro de 2009

Meteoros Ariscos.



Semana passada não deu para dormir muito não, garoto. Na quarta e na quinta, eu acordei bem cedinho, mas bem cedinho mesmo, às quatro da madrugadinha, para observar meteoros da chuva dos Leônidas.
Mal desci da caminhonete e um meteoro lindão riscou de amarelo o zênite e foi logo mostrando de onde vinha, da constelação de Leão. Montei o tripé, preparei a câmera e logo depois um outro passou pela objetiva. "-Vai ser uma festa", pensei, mas foi o último, não veio mais nenhum.

Como todo bom pescador (seja de peixes, seja de imagens), não volta sapateiro, eu não me fiz de rogado, apontei a câmera para o leste e fui capturando imagens, uma a cada meio minuto , e fui documentando o alvorecer daquele dia. No dia seguinte foi mais complicado ainda, o céu estava nublado sobre Leão e nada apareceu, lá vai nascer de sol de novo.

Bom, pra resumir a história, tirei 335 fotos, fiz uma animação, escolhi uns sons apropriados e deu neste filminho aí em cima (*). Espero que goste e que a poesia da natureza toque seus melhores sentimentos.

Ah, sabe aquele meteoro que cruzou as lentes da câmera? Não apareceu nada, eu estava com a ISO muito baixa e a luz dele não foi forte o suficiente para um registro. Paciência, ano que vem tem mais.

(*) Também disponível no YouTube em: http://www.youtube.com/watch?v=9Yjs0tIVhuA


Um comentário:

  1. esses são os divertimentos do tioavó Luís , que eu pouco acompanho, principalmente se tiver que acordar cedinho ou dormir tardinho(eu adoro dormir),mas para isso tem uma boa companheira ,a neta Elisa ,que acorda se agasalha e vai toda animada .Teve uma vez que não quis acompanha-lo,na caça aos morcegos que ficavam no telhado da casa da roça, "- VÔ : você fotografa e depois me mostra ? é que estou morrendo de sono !

    ResponderExcluir