segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pinheirinho


Realmente não creio que o bairro terá mudado demais quando você conseguir ler isso aqui, mas tenho plena certeza de que a ferramenta que gerou a imagem será muito diferente mesmo.

Às vezes a gente tem uma certa dificuldade em falar sobre o futuro, especialmente nos dias de hoje em que passamos por uma dinâmica tecnológica extremamente acelerada. Há uns dois anos a imagem do Pinheirinho não passava de um borrão. Depois ficou mais clara e pudemos ver as casas, e hoje, depois da última melhorada, pode-se ver as faixas de sinalização de trânsito e um monte de detalhes mais desta "terça-feira na Vila".
Mas vamos lá, quando você estiver conseguindo ler este post já será possível ver a cidade totalmente em 3D e poderemos entrar nos estabelecimentos comerciais, olhar para as estantes, manipular os produtos à venda e testá-los, tudo virtualmente.
Ainda neste novo tempo, seria possível o fornecimento de imagens em tempo real graças a um sistema de interpolação de imagens capturadas por vários serviços de supervisão, seja das residências, seja das empresas de vigilância ou da própria polícia, entretanto, a interpolação em tempo real não é disponibilizada porque as pessoas ficaram com medo de terem sua privacidade devassada.
Outra coisa, que quando você puder ler poderá estar acontecendo, é a transformação dos Shoppings Centers apenas em centros de convivência e lazer, afinal, o ato de "ir às compras" está perdendo o sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário