segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Para quando estiver nervoso...

Todos nós, em muitos momentos da nossa vida, perdemos o controle das coisas ou dos pensamentos e ficamos irritados com tal situação. Em certas ocasiões chegamos até a brigar com nossos pais e, talvez por sabermos que eles nunca deixarão de nos amar, colocamos à prova o seu incodicional amor.

Eu escolhi esta foto para que você, garoto Matheus, use quando estiver aborrecido com seus pais.

Para usar faça o seguinte: Clique na foto para deixá-la bem grandona na tela; depois comece a olhar para os pedaçinhos da imagem, qualquer coisa; talvez sua roupinha limpinha, seu cabelinho arrumado, quem sabe você queira reparar na sua mãozinha direita segurando um chumaço de cabelos da mamãe ou o evidente terno beijo que lhe é dado. Depois pense em todo o amor que gerou tão bela imagem e logo perceberá que começará a sentir-se muito melhor.

Para reforçar o resultado mostre a foto para que outros saibam o quanto você foi e é amado, isso o fará sentir-se ainda melhor e, quem sabe, até ajudará a melhorar o dia de alguém mais.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Nova Guarda 2009


Garoto...
Veja só que maldade. Em vez de deixar o mindinho na frente para a aparecer melhor, os fura-bolos roubaram a cena!
Você não acha que tem gente que já está ficando na foto errada?

Velha Guarda 2009

Disciplina é matéria conhecida dos orientais mas a vida no ocidente distorce até a mais depurada conduta.
Afinal, por que você Matheus, foi se enfiar nesta foto? Tá querendo aparecer heim!?

Do Muro, o olhar.





[ Para melhor olhar clique na imagem ]



.

Tempo de Natal!


Só consegui ligar hoje a decoração de Natal da nossa casa aqui em Minas. Foi na última horinha antes do Natal. Ufa!
Eu faço isso para alegrar as pessoas que passam pela rua e para anunciar que chegou a oportunidade de se praticar a fraternidade, cultivar a paz e enobrecer os sentimentos.
Confesso que não curto muito as abordagens religiosas e repudio as comerciais. Estou farto de ver pessoas trocando presentes caros quase sem carinho, sem gentileza e sem amor.

Feliz Natal prá todos !

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A Medalha e a Roça

Sua priminha está super orgulhosa, ela participou de uma apresentação de natação, fez tudo muito direitinho e recebeu uma medalha.

Veja só como ela estava feliz!

Depois ela nem quis ir com a gente prá roça, preferiu ir para a casa do pai só para mostrar a novidade.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pinheirinho


Realmente não creio que o bairro terá mudado demais quando você conseguir ler isso aqui, mas tenho plena certeza de que a ferramenta que gerou a imagem será muito diferente mesmo.

Às vezes a gente tem uma certa dificuldade em falar sobre o futuro, especialmente nos dias de hoje em que passamos por uma dinâmica tecnológica extremamente acelerada. Há uns dois anos a imagem do Pinheirinho não passava de um borrão. Depois ficou mais clara e pudemos ver as casas, e hoje, depois da última melhorada, pode-se ver as faixas de sinalização de trânsito e um monte de detalhes mais desta "terça-feira na Vila".
Mas vamos lá, quando você estiver conseguindo ler este post já será possível ver a cidade totalmente em 3D e poderemos entrar nos estabelecimentos comerciais, olhar para as estantes, manipular os produtos à venda e testá-los, tudo virtualmente.
Ainda neste novo tempo, seria possível o fornecimento de imagens em tempo real graças a um sistema de interpolação de imagens capturadas por vários serviços de supervisão, seja das residências, seja das empresas de vigilância ou da própria polícia, entretanto, a interpolação em tempo real não é disponibilizada porque as pessoas ficaram com medo de terem sua privacidade devassada.
Outra coisa, que quando você puder ler poderá estar acontecendo, é a transformação dos Shoppings Centers apenas em centros de convivência e lazer, afinal, o ato de "ir às compras" está perdendo o sentido.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Do Zé do Caixão à Conquista da Lua


Você consegue adivinhar quem está aí na foto acima?
Tá fácil né?
O galã da foto é o Tio Dedê...
Mas o que eu realmente quero saber é que carro é esse!

Vou dar uma dica: Sua mãe e seu avô trabalharam na fábrica deste carro.
Ih, ficou fácil né?

Nem tanto, trata-se do Fusca 4 Portas, lançado pela VW em 1968 e que talvez tenha desaparecido precocemente em 71, por conta de um apelido.

Acontece que naquela época os carros eram mais arredondados (fusca, gordini, dkw) e ao ver este carro todo quadradão com 4 maçanetas, as pessoas começaram a chamá-lo de "Zé do Caixão", e o apelido pegou mesmo.
Aí surgiu o problema: quem, afinal, gostaria de dirigir um carro conhecido como Zé do Caixão?

Bem, seja por este ou por outro motivo, o fato é que em 1971 o carro desapareceu do mercado, foi descontinuado, foi morto e enterrado pela sua fabricante.

Mas, e a conquista da lua, o que tem a ver com isso tudo?

Calma!

Quando este carro ainda era uma grande novidade (naquela época os carros novos iam aparecendo bem aos poucos nas ruas), eu fui com minha mãe passar as férias de julho na casa de um padrinho de casamento dela, o Tatú, na cidade de Aparecida.

Coincidentemente, neste mesmo mês de julho ocorreu o lançamento da 11ª missão espacial do projeto Apolo, a Apolo 11 e no dia 20, bem à noite, pela tela de uma TV em branco e preto cheia de chuviscos, eu torcia para que o astronauta conseguisse pisar na Lua. E conseguiu!

Nossa, eu nem acreditava, pulava de alegria e com minha voz de 10 anos gritava entusiasmado que o homem havia pisado na Lua!

De repente, aconteceu algo lindo: Os sinos da Basílica Velha começaram a tocar; logo depois os do Seminário Redentorista e em seguida tudo quanto era sino dali e foi uma extravagância sonora inesquecível!

Tá, mas e o que isso tem a ver com o Zé do Caixão?

Calma Garotão!

Tem a ver que nesta viagem nó tomamos um taxi; e este taxi era um autêntico fusca 4 portas novinho em folha! E lá estava eu andando num carro diferente que quase ninguém conhecia, e a molecada daquela época tinha o maior orgulho de contar para os amiguinhos que já tinha andado nesse ou naquele carro.
Ah, adivinha o meu orgulho em voltar das férias contando a novidade, matando de inveja meus coleguinhas...

Isso é que é coisa de criança e, de adulto, a lembrança.

.