sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Encontro marcado para 2016.

Garoto, eu conheço gente que já está velhinho e nunca plantou uma árvore porque sempre achou que iria demorar demais para ela crescer ou para seus frutos colher.
As coisas que demoram muito também devem ser feitas, começadas, senão elas deixam de existir para sempre.
Hoje, um foguete foi lançado levando a bordo uma sonda espacial com destino a Júpiter e a previsão de chegada por lá será em junho de 2016, daqui a 5 anos!
Eu fico pensando com meus botões quanta coisa terá passado pela sua vida, Matheus, enquanto esta sonda estiver trilhando sua confusa rota rumo ao planetão gigante: escola, amiguinhos, escrita e leitura (talvez você até possa ler este post)... muita coisa querido amiguinho.

Uma coisa você ainda não entenderá com certeza: o jeito que se faz para viajar pelo espaço. Acontece que ela partiu hoje da Terra e vai viajar durante dois anos para Marte, vai contorná-lo e usar sua gravidade para se acelerar e mudar de direção, para em 2013 passar bem perto da gente de novo, mas muito mais veloz para chegar mais rápido em Júpiter!

Outra coisa que você ainda vai demorar um bocado para entender é o que é metáfora, mas um dia você vai descobrir que tal qual o caminho das espaçonaves, as nossas vidas também percorrem caminhos aparentemente para a direção oposta e acabam nos levando ao destino certo.

Mas deixa prá lá... isso é muito complicado né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário