terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cavalinho!

O Matheus ganhou um cavalinho especial do Tio Luis! Foi genialmente elaborado com todos os detalhes impecáveis! Trabalho de profissional!
Matheusinho pareceu estarrecido logo que viu o belo cavalinho. Papai o colocou no cavalinho e lá ele ficou, segurando firme, sem querer sair!
E depois em casa...todas as vezes que entrava na sala, ao vê-lo dava um gritinho de alegria e logo batia a mãozinha no assento pedindo para montar no cavalinho.
Levamos para casa da Tia Po, pois todos estavam curiosos para ver a reação do Matheus e não podia ser melhor...ele estava puxando seu também novo patinho de madeira que a mamãe deu e ao passar pela frente do cavalinho, percebeu que os dois eram de madeira e ficava apontando para um e para o outro feliz da vida!

Muito obrigada Tio pelo carinho! Toda a família adorou o presente! Espero que todo o trabalho tenha valido a pena, pois para nós pareceu que sim!

(Obs: nos próximos dias providenciarei a foto para postar, só não queria deixar o tempo passar sem registrar o nosso agradecimento e admiração.)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Espoleta de Chave



Isso já me rendeu boas surras...
Foi assim que comecei a contar para sua priminha a história de como os meninos brincavam de explodir chaves e eu, depois de muito procurar, encontrei chaves com furo na ponta, só na preciosa cristaleira da sala. Minha intenção era a de sempre: usar e devolver intacta sem que minha mãe percebesse; mas acontece que era tão gostoso brincar assim que a gente ia aumentando a pólvora e a chave acabava arrebentando. Uma pena.
O funcionamento é simples, amarra-se a chave na ponta de um barbante e à outra ponta amarra-se um prego (ou parafuso como na foto). Está pronto o artefato! Agora basta debulhar a cabeça de um ou dois fósforos dentro do buraco da chave, encaixar com cuidado o prego no furo, segurar o conjunto em balanço pelo meio do barbante e arremessar de forma a bater o prego em algum poste ou parede (cuidado que pode sujar a parede).
BUMMMM ! O barulho é espetacular e surpreende! Diversão garantida para qualquer menino e pavor garantido para as meninas que se impressionam com a coragem dos garotos. Hehehehe...

Pena que quando minha mãe descobriu que todas as chaves da cristaleira estavam destruídas, não houve negação que lhe convencesse a não esquentar minha bunda com aquele velho chinelo de sola de couro. Ai..

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Colchão de Palha e Papai Noel


Uma coisa eu tenho que admitir, caligrafia nunca foi o forte de minha neta. Então, permita-te transcrever o teor da cartinha que ela escreveu ao Papai Noel no final do ano:
"Querido papai Noel,
Este ano eu tirei notas boas e notas ruins, as notas ruins eram 7,0 ; 7,5.
Bom vamos ao que interessa, eu queria ganhar de natal dois relógios da champion, um azul e um roxo, e queria também um colchão de palha.
Se puder trazer tudo isso, obrigada!
Elisa"

Obs.: Certa vez contei para ela o quanto era delicioso dormir em colchão de palha e descobri que o colchão de palha que ela pede na cartinha é para dar para mim.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Continuando a safra.


Hoje as minhas meninas colheram mais uma berinjela, uma das grandes. A bitela virou recheio de panquecas e ficou deliciosa.
Aproveitando o registro, veja o machucado no buço da prima. Sábado passado ela pisou em falso no degrau da escada da piscina e usou o rosto para amortecer a queda. Funcionou, mas quebrou um dente e ralou o beiço.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Preparando para o Natal.


É claro que isso não é nenhuma árvore de Natal e muito menos Belchior, Baltasar e Gaspar. Trata-se de um pedaço de um peça que estou fazendo para uma velha máquina e, se tudo correr bem, me servirá para construir uma coisa para o Natal.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tempo de plantar, tempo de colher.

Ei garoto!
Lembra que eu andei plantando umas mudas de ponta cabeça? Pois é, agora começamos a colher os primeiros resultados, veja que lindas berinjelas estamos produzindo!
A tia Mica contou que esteve com você na semana passada e pediu um pouco do seu sorvete, era um sorvete daqueles que vem numa casquinha em cone e com um papel aluminizado por fora. Aí você estendeu o sorvete na direção da tia e logo recolheu sem, contudo, perceber que a tia conseguira pegar toda a casquinha, restando para você apenas o papel no formato do que fora seu sorvete. Quando olhou melhor e descobriu que estava com nada na mão, disse que você fez uma cara de desapontamento que foi engraçado demais. Mas você deu o troco, depois de recuperar sua guloseima, você oferecia para todos na roda mas invertia de sentido quando chegava a vez da tia.
Coitada da tia Mica....

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Novo projeto.


Olha só como está ficando o estudo do meu novo desafio. O que será isso hem?
Amanhã começo os testes com a articulação com trava. Se funcionar a geometria então não haverá problema para construir.
Torçam os dedinhos.